quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alcançar no Espiritual antes do Natural



Nós seres humanos somos movidos por objetivos, por alvos, por conquistas. O lema de uma das maiores empresas do país é “O desafio é a nossa energia” (Petrobras), e as vezes na nossa vida também é valido esse lema. Nós nos emprenhamos em conseguir, em atingir, gastamos muito da nossa força, tempo e energia para conseguir alguma coisa.

Quando nos convertemos mudamos alguns objetivos, e recebemos alguns novos, mas o principal objetivo nosso deve ser aquele que Jesus nos deixou:


Mateus 28:19-20
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.



Baseado nessa missão, fazemos algumas coisas práticas para consegui-la, anunciamos o evangelho, convidamos, contamos nosso testemunho, e demonstramos com a nossa vida o amor de Cristo - o principal das coisas práticas. E com certeza isso é muito importante, mas muitas vezes o natural não é o suficiente, falta alguma coisa para atingir o objetivo de alcançar as vidas. Nos sentimos frustrados, sem vontade de fazer de novo.


Mas vamos aprender com Jesus algo muito importante:


Lucas 3:21 – 22
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.



Jesus se batiza, Ele não precisava disso, mas mesmo assim fez por exemplo para nós. Então o primeiro passo é deixar as coisas do velho homem para trás, ter uma nova mentalidade, a nossa capacidade depois do renascimento em Cristo, não é mais em nós, é Nele, não estamos sozinhos, assim como com Jesus o Espirito Santo está sobre nós, agora vivemos não apenas no mundo natural, mas também no mundo espiritual.

Alcançar


Lucas 4:1-13
E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.




Jesus Cheio do Espírito, foi Jejuar, foi ser tentando pelo inimigo, isto é antes de começar o ministério. Ele se preparou, foi se esvaziar de si, e se encher do Espírito Santo. Então nós também precisamos nos consagrar, jejuar, orar. Temos que ganhar as vidas no mundo espiritual, porque o inimigo não vai querer perder, mesmo com toda nossa preparação ele vai nos tentar, e fazer de tudo para nos tirar do foco.


Precisamos nos esvaziar de nós mesmos, se encher do Espírito Santo, precisamos ganhar a batalha no Espiritual para ganhar também no natural.

Nenhum comentário: