quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tire o Peso Das Costas


Estamos vivendo um tempo cansativo, um tempo estressante, onde por vezes passamos muito do nosso tempo na correria, e isso tem nos cansado: trabalho, escola, família, igreja, amigos, vizinhos,...

Vemos que nos estressamos em tudo, com tudo e com todos, e pensamos que todo o peso do mundo está nas nossas costas.


Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jogo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."


Leve



Jesus fala para quem está cansado e oprimido, você está assim? Deus na sua infinita sabedoria conhece a mente e o coração do homem e sabe que pelo que passaríamos e como seria a nossa reação, mas Jesus fala para tomar sobre nós o jugo dele, e aprender com Ele sendo mansos e humildes e assim encontraríamos descanso. O jugo de Jesus é suave, e o fardo é leve.







Mas como fazer para que Jesus coloque sobre nós o jugo Dele?


Jeremias 29:11-13

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."



Deus tem planos melhores que os nossos, nós achamos, Ele tem certeza.  Quando buscamos Deus de verdade, encontramos Ele, e Ele faz em nós o que é o melhor, Ele nos dar a Paz Dele.

 No meio de todas as nossas lutas nos sentimos sozinhos, mas temos que lembrar que Deus está conosco, Ele não nos abandona, Ele carrega o nosso fardo.



Nenhum comentário: