quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Essa famosa frase do livro Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, é uma das que me marcaram ao longo da vida. Poucas palavras, mas com um profundo significado.

Nós nos tornamos eternamente responsável por aquilo que cativamos, uma amizade, o amor. Quando nos relacionamos com uma pessoa deixamos um pedacinho nosso, e pegamos um pedacinho dela também. Em todo relacionamento criamos uma via de mão dupla onde cativamos e somos cativados pela pessoa.

Pequeno Príncipe


Em uma amizade cativamos no outro um carinho, cuidado conosco assim como também geramos para o outro, mas o que eu gosto da frase é a noção da grande responsabilidade que representa a impressão de uns nos outros.

Eternamente responsável - Forte usar a eternidade na frase, mas é verdade, nós somos responsáveis pelo que acrescentamos na vida dos outros, quando você cativa aquela pessoa, você se torna responsável por manter a amizade, por se esforçar e dedicar o seu tempo, os seus ouvidos para o próximo.

Temos que pensar muito bem o que estamos fazendo uns com os outros, Deus nos dá as oportunidades de fazer o melhor, não perca a chance de cativar eternamente sentimentos positivos nos relacionamentos!

Nenhum comentário: